EDP com 50 mil euros para a inovação

A 7.ª edição do prémio EDP Inovação premiará o melhor projecto empreendedor.

Já arrancou a 7ª edição do prémio EDP Inovação, uma iniciativa da empresa de energia que premiará um projecto empresarial inovador com 50 mil euros.

O apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras é o objectivo deste projecto do Grupo EDP. O prémio a atribuir irá apoiar projectos empresariais nascentes que apresentem tecnologias ou modelos de negócio inovadores nas áreas de eficiência energética, mobilidade eléctrica, tecnologias de informação aplicadas ao sector energético (incluindo redes inteligentes, sistemas de gestão remota de consumos energéticos e sistemas de monitorização e diagnóstico de consumos ou equipamentos energéticos), geração eólica, geração solar, geração eléctrica offshore, outras formas de geração eléctrica, armazenamento de energia, distribuição de energia, gás natural, internet of things e machine to machine.

As candidaturas para a 7.ª edição do prémio EDP Inovação poderão ser feitas até dia 31 de Maio no site do projecto. Podem concorrer grupos entre dois e cinco elementos, startups constituídas há menos de um ano e todas as equipas ou startups cujos elementos tenham um nível académico que corresponda, no mínimo, à frequência do último ano de uma licenciatura.

Cerca de 30% das startups apoiadas pela EDP Starter, a incubadora da EDP, provêm deste prémio. “Exemplo disso são os casos de sucesso da Zypho, Omniflow e Vertequip, que apesar de não terem vencido o Prémio EDP Inovação, são hoje empresas de sucesso, em crescimento, alvo de investimento de capital de risco e a passar por um importante processo de expansão internacional”, segundo comunicado da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão