Edifício Sede da Vodafone recebe Prémio Valmor

sede-vodafone-3O edifício da actual Sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, foi distinguido com o Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura 2005, atribuído pela Câmara Municipal de Lisboa.

O imóvel foi projectado pelos arquitectos Alexandre Burmester e José Carlos Cruz Gonçalves e construído em 2002.

A atribuição da distinção deve-se, segundo a autarquia, à «qualidade arquitectónica do projecto, que contribuiu significativamente para a salvaguarda do património e valorização da cidade de Lisboa, projectando-a como uma urbe moderna, sustentável e cosmopolita.

O edifício pretende transmitir, em todas as suas características, conceitos intrínsecos à Vodafone como inovação, qualidade e dinamismo.

O Prémio Valmor resulta do testamento do Visconde de Valmor, Fausto Queiroz Guedes, e foi associado ao Prémio Municipal de Arquitectura desde 1982, premiando diversos tipos de edificação ou obras de arquitectura paisagista.

Entre os edifícios galardoados estão a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Manuel e Francisco Aires Mateus), o Pavilhão de Portugal (Siza Vieira) e o Pavilhão do Conhecimento (João Luís Carrilho da Graça), ambos também no Parque das Nações, o Amoreiras Shopping Center (Tomás Taveira) e a Sede, jardins e museu da Fundação Calouste Gulbenkian (Ruy Athouguia, Alberto Pessoa, Pedro Cid, Gonçalo Ribeiro Teles e António Viana Barreto), entre muitos outros.

 

 

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...