EasyJet foca-se no segmento de negócio

img easyJet para siteA easyJet lançou a primeira campanha de televisão global centrada no segmento de negócio, onde destaca a pontualidade da companhia aérea, referindo que no último ano foi mais pontual nos voos europeus que a British Airway.

Apelidada “Business Sense”, a nova campanha destina-se a este público alvo, com a marca a referir que mais de um quinto dos seus passageiros pertence ao segmento de negócio, perfazendo mais de 12 milhões de clientes. Estando a ser transmitida no Reino Unido, França, Itália, Suíça, Alemanha e Holanda, a campanha está presente em televisão, imprensa e digital, tendo sido criada pela agência VCCP com a OMD como responsável pela compra de meios. Em Portugal, a campanha arranca no próximo dia 6, sendo a Uzina a responsável pela adaptação da publicidade ao mercado interno.

A campanha tem como protagonista um coelho, que se encontra a ler um jornal num aeroporto, deslocando-se posteriormente para o local de embarque tranquilamente, em oposição ao ambiente agitado que o rodeia. O objectivo, segundo a marca, passa por demonstrar que os clientes easyJet podem estar confiantes em relação aos horários da transportadora.

«Esta foi a primeira vez que decidimos fazer publicidade em televisão focada no segmento de negócio, sendo este um indicativo da importância e do crescimento deste segmento para nós. Esta campanha ajuda-nos a cativar os passageiros de negócio que podem não ter considerado a easyJet até ao momento. Assim, nesta campanha pretendemos comunicar que a easyJet não é apenas uma opção mais económica, é realmente uma escolha inteligente para os passageiros de negócio a nível global», afirma Peter Duffy, director comercial da easyJet.

Relativamente à campanha para imprensa e digital, a marca irá utilizar ilustrações para demonstrar alguns dos principais serviços oferecidos nas viagens de negócio, deste tarifas flexíveis até à alargada rede e presença nos principais aeroportos.

Veja aqui a campanha “Business Sense” (em inglês) da easyJet.

 

Artigos relacionados