E se pudesse receber uma encomenda… na bagageira?

No final do ano passado, a Amazon apresentava um novo serviço de entregas que permite deixar encomendas dentro de casa dos consumidores mesmo quando estes não estão. Agora, o mesmo serviço estende-se ao interior dos automóveis.

Através do sistema Amazon Key, os estafetas da gigante do comércio electrónico têm a possibilidade de entregar encomendas directamente no porta-bagagens, desbloqueando o veículo com recurso apenas ao telemóvel. A novidade é gratuita para membros do programa de fidelização Amazon Prime e, de acordo com o TechCrunch, está disponível desde já em 37 cidades dos EUA.

A mesma publicação explica que os estafetas não terão acesso à localização em tempo real do veículo, ou seja, não será possível seguir cada quilómetro que faz. Recebem apenas a indicação de onde está estacionado, pelo que se o automóvel não estiver na morada indicada não haverá forma de entregar a encomenda.

Para utilizar este serviço é necessário também que o automóvel permita abrir as suas portas via aplicação móvel. Para já, apenas os modelos da Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac e Volvo produzidos a partir de 2015 estão abrangidos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020