E se por detrás de cada Whopper estivesse um Big Mac?

Tamanho. É esta a questão chave na revelação que a Burger King tem a fazer ao mundo. A cadeia de restauração diz ter utilizado um hambúrguer da sua principal rival em todos os anúncios que desenvolveu ao longo de 2019, no mercado britânico. Tudo para mostrar que o seu Whopper é maior do que o concorrente Big Mac.

A confissão chega sob a forma de vídeo, em que a Burger King explica o projecto e a forma como todas as sessões fotográficas contavam com os dois hambúrgueres. No entanto, os consumidores nunca deram conta porque o Whopper era colocado em frente ao Big Mac, provando – segundo a Burger King – que o Whopper é mais generoso.

A campanha é a mais recente farpa lançada pela Burger King à McDonald’s, na sequência de uma guerra publicitária que tem gerado acções e anúncios que dão que falar nos diferentes mercados em que ambas estão presentes.

Recorde-se, por exemplo, quando a Burger King se mascarou de McDonald’s no Halloween ou quando a McDonald’s deu indicações para o restaurante Burger King mais próximo (a 258 km).

Artigos relacionados