E se começasse a refeição pela sobremesa?

O restaurante Oficina do Duque vai assinalar o Dia ao Contrário, na próxima quinta-feira, dia 31, com um menu especial que começa pelo fim. Quem optar por se juntar à celebração da efeméride será desafiado a iniciar a refeição pela sobremesa e terminar com a entrada.

A sugestão chega pelas mãos do chef Rui Rebelo, que decidiu trocar as voltas à carta e apresentar receitas como cocktail com base em café e mousse de chocolate com azeite frutado e flor de sal para começar. Segue-se o borrego confitado com couscous e gelado de hortelã, sarrajão braseado com puré de raízes e soja perfumada ou quinoa com cogumelos e legumes salteados,

Para finalizar, há curgete acompanhada por queijo parmesão, uma entrada que, neste cenário, se transforma em sobremesa.

«Costuma-se dizer que ‘a vida é curta, comece pela sobremesa’. Foi com este mote que decidi criar um menu ao contrário, composto por uma refeição que joga com sabores de forma diferente e inesperada, sem causar estranheza. É uma experiência que troca as voltas dos pratos, mas mantém a autenticidade da Oficina do Duque», explica o chef Rui Rebelo.

O menu vai estar disponível apenas no próximo dia 31, por 23 euros. Caso o cliente não fique satisfeito com a experiência, o restaurante lisboeta promete devolver o valor na totalidade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept