E o anúncio mais detestado do Super Bowl é…

O prémio nesta categoria vai para a seguradora Nationwide, num anúncio que deve ter deprimido a maioria dos espectadores do jogo.

Muitos anúncios do Super Bowl primam por ter uma tónica optimista. Basta ver alguns exemplos como o anúncio da Budweiser, sobre o regresso a casa de um cachorrinho, ou o da Microsoft, sobre o poder de mudar vidas através da tecnologia. Mas a seguradora norte-americana Nationwide resolveu ir pelo lado do choque para despertar consciências – e não necessariamente como no anúncio da Liga de Futebol Americano contra a violência doméstica, um filme arrepiante e bem conseguido.

O anúncio da Nationwide mostra uma criança que conta as experiências pelas quais não vai passar – aprender a andar de bicicleta, casar, entre outras – devido a um acidente doméstico numa banheira. A Nationwide pretendia assim alertar para a necessidade de fazer um seguro face à eventualidade de acidentes deste tipo. Contudo, o principal efeito da campanha parece ter sido uma enxurrada de críticas e (muita) galhofa nas redes sociais.

A AdWeek fez uma compilação de tweets que brincavam sobre o efeito depressivo que o anúncio deve ter tido para quem acompanhou a transmissão do jogo que opôs os New England Patriots aos Seattle Seahawks e que terminou com a vitória dos primeiros por 28-24. Deixamos aqui dois:

 

Pode ver o filme aqui:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040