Durex revela botão para revolucionar o sexo

Estudo da Universidade de Durham conclui que o uso da tecnologia tem vindo a prejudicar a frequência com que temos relações sexuais. Agora, a Durex tem uma solução para o problema.

Há duas semanas que a Durex andava a prometer o lançamento de uma tecnologia inovadora para smartphones que iria ajudar os casais de todo o mundo a melhorarem a sua relação na cama. Agora, a marca de preservativos lançou um vídeo onde revela que a sua tecnologia não passa, afinal, de uma ideia muito simples, que pode ser colocada em prática por todos os casais.

A marca de preservativos convidou vários casais a experimentarem, pela primeira vez, o avanço tecnológico que prometia mudar a sua vida sexual. Para surpresa dos participantes, a tecnologia não passa, afinal, de um botão que sempre esteve ao seu alcance: o botão de desligar o smartphone – e quem diz o smartphone, diz qualquer outro aparelho tecnológico.

É esta a resposta da Durex para uma vida sexual mais saudável, uma espécie de chamada de atenção da marca para o efeito prejudicial que a dependência dos dispositivos móveis pode ter sobre as relações. A marca apoiou-se num estudo do Center for Sex, Gender and Sexualities, da Universidade de Durham, que revela que o uso generalizado da tecnologia tem vindo a impactar de forma negativa a frequência com que temos relações sexuais, causando tensão nas relações amorosas.

O estudo conclui que 40% dos entrevistados já adiou a prática de relações sexuais por causa do uso da tecnologia, em particular smartphones e tablets. Outros participantantes responderam que tentam apressar o acto sexual para poderem ter tempo para responder às mensagens no seu smartphone. E um terço dos casais admitiu que já interrompeu o acto sexual para atender o telemóvel.

A campanha da marca teve início no passado dia 3, em que a marca anunciou o lançamento de um “produto para mudar o jogo”, um avanço tecnológico que iria “realmente ajudar os utilizadores a atingir um orgasmo”. Esse produto seria desenvolvido pela divisão Durexlab, em parceria com a empresa Siren Mobile. O anúncio da marca gerou um “hype” nas redes sociais e em meios de comunicação social. Duas semanas depois, a marca desvendou o mistério.

Veja aqui o vídeo:

Artigos relacionados