Planeia comprar preservativos hoje? Vai estar a ajudar a luta contra a SIDA

No âmbito do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, que se assinala a 1 de Dezembro, a Durex está a promover uma campanha, através da qual, por cada pack de preservativos Durex vendido, são doados 50 cêntimos à associação Abraço. O objectivo é apoiar os planos da associação para a educação sexual, junto dos adolescentes.

«Uma boa percentagem da população não tem acesso a educação sexual e parcerias como esta permitem-nos chegar mais próximo dos nossos objectivos neste âmbito, desta vez junto dos jovens, uma faixa etária que demonstra uma necessidade de intervenção a este nível», refere, em comunicado, Cristina Sousa, presidente da associação Abraço.

Por sua vez, André Semedo, country manager da Reckitt Healthcare, grupo detentor da Durex, salienta que «os dados mais recentes revelam uma clara oportunidade educacional nesta matéria por parte dos jovens», sendo o objectivo da marca ajudar a mitigar o problema do vírus HIV.

Esta iniciativa surge, explica a marca, num contexto em que 60% dos jovens em Portugal afirma ter relações sexuais sem preservativo e em que 2% da população portuguesa já teve uma doença sexualmente transmissível em algum momento da sua vida. Além disso, segundo dados do Relatório Infeção VIH e SIDA em Portugal de 2020, em 2019, 1,8% dos novos casos correspondia a  jovens dos 15 aos 19 anos.

Artigos relacionados