Durex avança com emoji não-oficial de sexo seguro

As preces da Durex relativamente à criação de um emoji que represente um preservativo ainda não foram ouvidas, pelo que a marca decidiu lançar um emoji não oficial de sexo seguro. O símbolo escolhido é um guarda-chuva aberto com pingos de chuva, seleccionado após uma pesquisa a nível mundial.

O lançamento do emoji da Durex serve de resposta à rejeição da Unicode, depois de vários meses a fazer campanha (#CondomEmoji) pela criação de um emoji oficial. A Durex pede, assim, às pessoas que utilizem o guarda-chuva com pingos de chuva nas redes sociais para ajudar a alertar para os riscos associados ao sexo sem protecção e como forma de assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, celebrado a 1 de Dezembro.

Volker Sydow, director-geral da Durex, acredita que a criação de um emoji não-oficial poderá ajudar a «convencer os jovens a colocar o sexo seguro de volta na agenda, apoiando a luta para reduzir a propagação do VIH e Sida». Este novo passo da Durex é apoiado pela Federação Internacional de Planeamento Familiar.

Dados divulgados pela Durex indicam que perto de metade dos jovens entre os 16 e os 35 anos pensa que o VIH não é algo que os possa afectar, apesar de a cada 30 segundos um jovem ser infectado com este vírus. Tendo em conta que mais de 75% dos jovens desta faixa etária usa emojis para discutir sexo, esta poderá ser uma forma de debater o assunto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado