Dunkin’ troca eleições presidenciais por votos em donuts

Nos Estados Unidos da América, aproximam-se novas eleições presidenciais e, como é habitual, as atenções dividem-se entre Democratas e Republicanos. A Dunkin’, porém, tem outra proposta: a marca criou o Donut Party, um partido que visa oferecer aos consumidores norte-americanos o doce que merecem.

Sob o lema “In Sprinkles We Trust”, este partido sugere que os consumidores deixem os candidatos à Casa Branca de lado por um momento e que votem, para já, nos seus donuts preferidos. Para dinamizar a iniciativa, a marca criou um conjunto de stickers, sondagens no Instagram, fundos para o Zoom, entre outros conteúdos digitais.

Está previsto também um anúncio de 15 segundos que será exibido a nível nacional para que todos os norte-americanos possam conhecer o Donut Party. Composto por Glazed, Jelly, Boston Kreme, entre outros sabores da marca de donuts, o partido tenta convencer os espectadores a exercerem o seu direito de voto.

Desenvolvida pela Jones Knowles Ritchie em parceria com a Arc Worlwide, a campanha poderá, por isso, ser uma forma de incentivar ao voto nas próximas eleições para a cadeira de presidente dos Estados Unidos da América.

Porém, em declarações à AdAge, Drayton Martin, VP Brand Stewardship na Dunkin’, garante que não se trata de uma campanha política. Admite que a ideia surgiu devido às eleições, mas sublinha que a marca não escolhe lados.

Artigos relacionados