Drew Barrymore e John Cena em campanha da Crocs

“Come as you are” é o mote da mais recente campanha da Crocs, protagonizada por duas celebridades norte-americanas e duas asiáticas. Drew Barrymore e John Cena juntam-se a Yoona Lim e Henry Lau num esforço publicitário que pretende reacender a chama da marca.

A campanha, desenvolvida pela agência Yard, vai viver essencialmente no mundo digital, excluindo canais mais tradicionais como a televisão. Terence Reilly, Chief Marketing Officer da Crocs, afirma que as imagens de bastidores têm sido muito bem recebidas e que a marca está a registar um engagement recorde nas redes sociais.

O responsável explica ainda que a campanha pretende “reiniciar” a percepção que os consumidores têm da Crocs, propondo uma nova visão e relação com a marca. Terence Reilly indica ainda, citado pela AdAge, que o recurso a figuras públicas é algo inédito na história publicitária da insígnia.

No quarto trimestre do exercício fiscal anterior, a Crocs registou uma queda nas vendas de 44,5 milhões de dólares (41,7 milhões de euros), a par de um decréscimo de 10% nas receitas. Os resultados instáveis deverão ser uma das razões por detrás da aposta da marca numa nova campanha.

Artigos relacionados