Dove lança gel de banho amigo do microbioma

O microbioma da pele é a camada de micro-organismos, incluindo bactérias, que funciona como escudo de protecção das agressões exteriores. É também o protagonista da mais recente campanha da Dove, em que a marca alerta para os potenciais perigos de tomar banho todos os dias.

De acordo com a Dove, a forma como tomamos banho pode destruir o microbioma, tão importante para proteger a pele de agentes patogénicos. A solução para este problema passa por optar por produtos suaves, sem sulfatos e com um pH equilibrado, como é o caso do novo gel de banho Dove.

Em comunicado, a marca garante ser a primeira a disponibilizar em Portugal um gel de banho “amigo do microbioma”, que pode ser utilizado todos os dias em colocar em causa a saúde da pele. Dermatite atópica, psoríase, acne, erupções cutâneas, pele seca e descamação, inchaço ou vermelhidão facial e prurido são algumas dos problemas que podem surgir caso não sejam escolhidos os produtos adequados.

«Enquanto antes se defendia a eliminação de todas as bactérias, hoje sabe-se que estas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. No caso da pele, o microbioma é a camada que a protege das agressões exteriores, pelo que o seu cuidado deve ser uma prioridade nas rotinas de beleza», esclarece Kevin Hermanson, especialista de Science & Technology da Dove, Unilever.

A Llorente & Cuenca é a agência escolhida pela Dove para comunicar o trabalho de sensibilização do microbioma. Marta Quelhas, directora de Marketing de Beauty and Personal Care da Dove Portugal, acredita que a colaboração com a agência «permitirá fortalecer o alcance da campanha e associar a marca a este território».

Marlene Gaspar, diretora de Engagement e Digital da Llorente & Cuenca em Portuga, acrescenta que é necessário estar atento ao que antigamente considerávamos seguro: «Esta campanha do microbioma da Dove foi também um alerta para nós e põe-nos a questionar as rotinas diárias que todos temos. Esta posição de inovação da marca é uma aprendizagem que muito nos orgulha divulgar.»

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia