Donuts saudáveis? É possível e português
Pastelaria, salgados, serviços de catering, consultoria e workshops. Eis o que esperar da The Love Food, marca portuguesa que quer invadir os lares armada com produtos 100% vegetais, ecológicos e biológicos.
O projecto nasceu pelas mãos de Maria de Oliveira Dias que apostou inicialmente num blog. Depois de testadas as águas, e quatro anos volvidos, a marca The Love Food saiu da Internet e está já em várias lojas de todo o País. Com fábrica própria, a marca disponibiliza não só opções vegetarianas e veganas como também produtos alimentares pensados para diabéticos e celíacos.
Vamos a exemplos: geleia de agave ou arroz substituem o açúcar nos bolos, biscoitos e bolachas, purés de fruta são utilizados em alternativa a gorduras na confecção de donuts e azeite, curcuma e farinhas integrais ajudam a compor os salgados. O lema é “a gula deixou de ser pecado”.
Mas como mais do que dar o peixe, a The Love Food quer ensinar a pescar, disponibiliza também consultoria para particulares e empresas e ainda workshops de comida saudável e catering para eventos. Os contactos podem ser feitos através do site da marca, que faz também entregas do domicílio em Lisboa, Cascais e Sintra.