Dona Maria Pregaria quer 21 restaurantes até 2022

No prazo de seis anos, a Dona Maria Pregaria espera facturar 11 milhões de euros. Como? Através da inauguração de 21 restaurantes com recurso a capitais próprios ou investimento mas também através do modelo de franchising. Neste momento, a marca de Famalicão conta com três espaços no Norte de Portugal – dois próprios e um franqueado em Vila do Conde.

Lisboa é o próximo destino da Dona Maria Pregaria que conta abrir um restaurante na capital já no primeiro semestre deste ano. Ao longo dos próximos dois anos, a marca de restauração prevê investir 700 mil euros na aberturas de nove espaços, dos quais cinco serão próprios (incluindo o de Lisboa) e quatro serão franqueados.

Segundo Pedro Mesquita, sócio-fundador da Dona Maria Pregaria, em comunicado «a decisão de expansão foi tomada após um ano de teste da marca num centro urbano como o Porto», onde registaram «resultados excelentes durante 2015, podendo agora garantir um modelo de negócio com resultados garantidos, seja a investidores seja a franqueados». No último ano, a Dona Maria Pregaria registou vendas no valor de um milhão de euros.

Artigos relacionados