Dona da Sagres vai reduzir consumo de CO2 e água

Uma redução anual de até 22% no consumo de CO2, uma poupança de 12.600kWh de electricidade/ano e a diminuição de 96% do consumo de água é o que a nova linha de enchimento da Sociedade Central de Cervejas (SCC) permitirá. A empresa responsável pela produção da cerveja Sagres inaugurou equipamento de enchimento com tecnologia de última geração em Vialonga.

A nova linha tem capacidade para encher 55 mil garradas por hora e, de acordo com a SCC, apresenta elevada flexibilidade e reduzido impacto ambiental. Ao longo dos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de 140 milhões de euros em projectos de modernização e crescimento, não só em Vialonga mas também na Sociedade Água de Luso e na Novadis.

«Esta inauguração constitui um marco com elevada importância para a Central de Cervejas e para a economia nacional. Continuar a crescer respondendo aos desafios do desenvolvimento sustentável é um compromisso que assumimos para o futuro, seja através do investimento em novos equipamentos ou na qualificação das nossas pessoas», comenta Boris Miloushev, CEO do Grupo SCC.

Segundo o responsável, modernização e inovação continuarão a ser palavras de ordem na Sociedade Central de Cervejas, de modo a responder às necessidades dos consumidores com soluções mais sustentáveis e que acrescentem valor ao mercado nacional e de exportação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR