Domino’s fecha todas as lojas em Itália. Pizza americana não convence

A Domino’s Pizza entrou no mercado italiano há sete anos, mas o caminho tem sido descendente desde então. Segundo avança a Bloomberg, as últimas 29 lojas da cadeia norte-americana em Itália fecharam portas.

A mesma agência noticiosa indica que a Domino’s tinha planos para abrir 880 lojas, tendo até contraído empréstimos nesse sentido. Porém a forte concorrência por parte de marcas locais que investiram nos serviços de entrega ao domicílio durante a pandemia, a par da predilecção dos consumidores por pizza italiana, levou a Domino’s a inverter a marcha.

A ePizza, empresa com a qual a Domino’s fechou um acordo de franchising em 2015, justifica a situação precisamente com o crescimento da concorrência. Num relatório divulgado junto dos investidores, a empresa refere que tanto cadeias organizadas como espaços mais tradicionais passaram a entregar em casa – sendo que este seria o ponto forte da Domino’s.

Além disso, já no pós-pandemia, com a reabertura dos restaurantes, verifica-se um clima de gastos “por vingança”. Os consumidores estão a sair mais de casa e dispostos a investir em refeições mais caras, depois de um longo período de restrições.

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