Alunos e docentes do IPAM vão ter acesso ao conhecimento da Digital Marketers

A Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APDM) anuncia uma maior proximidade com o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), através da assinatura de um protocolo de colaboração.

Este acordo vai ao encontro da estratégia de proximidade e partilha de conhecimento da Digital Marketers face às diferentes instituições académicas nacionais e visa garantir aos alunos e docentes do IPAM o acesso às actividades e benefícios promovidos pela associação.

A relação mais estreita permitirá também o desenvolvimento de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e o académico, de forma a permitir que os alunos destas instituições obtenham conhecimento prático, através de estágios académicos e profissionais. Desta forma, poderão entrar no mercado de trabalho com experiência prática.

«[Esta parceria] é um passo fundamental para um conjunto de acções que pretendemos desenvolver com a academia. O IPAM, também conhecido pela ‘House of Marketing’, é uma escola de referência para o nosso mercado e é a entidade com mais alunos formados em pós-graduação na área de marketing digital. Esta capacidade de desenvolvimento de cursos que, edição após edição, se encontram completos demonstra não só o interesse pela temática, como a qualidade do corpo docente. Daí procurarmos estar lado a lado na criação de novas acções e actividades conjuntas que promovam o digital», afirma, em comunicado, Fernando Batista, presidente da Digital Marketers.

Já para a directora do IPAM Lisboa e project leader do projecto de colaboração, Marta Bicho, a parceria reforça o posicionamento do IPAM no marketing digital. Este reforço acontece através do fortalecimento das relações com a entidade que representa os profissionais de Marketing Digital.

De acordo com Marta Bicho, a parceria «irá permitir estreitar as relações com os profissionais da área, através de um conjunto de acções, e também entender quais as tendências e necessidades de mercado no marketing digital, desenvolvendo actividades de networking e formação conjuntas em prol da evolução do digital».

Artigos relacionados