Digital é a principal fonte de inspiração de alimentação e receitas para 90% dos portugueses

A Clevermeals, empresa que une a alimentação à tecnologia através de inteligência artificial, desenvolveu um estudo para perceber o consumidor e identificar tendências no mercado português. Uma das principais conclusões retiradas é a de que 90% da população utiliza o digital para se inspirarem com receitas e planos de alimentação.

Outras das fontes para ter ideias no que toca ao que se come, como e quando, são as redes sociais (36,5%) e a televisão (1,9%).

Os dados demonstram também que os flexitarianos representam já 42% dos consumidores mundiais e que procuram reduzir os alimentos de origem animal por motivos de saúde e sustentabilidade. Além disso, 54% da Geração Z evita carne ou outros produtos de origem animal versus 34% dos Baby Boomers.

«Conhecemos as trends, as tribos, as influências e os sabores e temos um compromisso com simplificar o dia-a-dia dos consumidores, por isso, estamos a construir a plataforma foodtech que lhes vai permitir descobrir, comprar e poupar. Somos pelas pessoas, pelo planeta e pela prosperidade e move-nos o propósito do impacto social positivo através do empoderamento de decisões de consumo mais saudáveis e sustentáveis», diz, em comunicado, Nuno Brilha, founder e CEO da Clevermeals.

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