Diesel reaproveita garrafas de Coca-Cola

A Diesel desenvolveu uma colecção-cápsula em parceria com a Coca-Cola, que tem como ponto de partida materiais reciclados. Apelidada de “The (Re)Collection”, dá nova vida a tampas de plástico PET das garrafas da marca, bem como a algodão que já tenha sido utilizado previamente, para construir peças como casacos, camisolas e calças.

O resultado, explica a Coca-Cola, é uma interpretação moderna da estética da Diesel combinada com os elementos mais icónicos da Coca-Cola. O objectivo, por seu turno, é sensibilizar para o valor da reciclagem.

A “The (Re)Collection” está disponível somente online. Para aceder às peças, é necessário digitalizar o símbolo da reciclagem – seja onde for, a nível mundial. Só este símbolo permite encontrar a plataforma digital criada exclusivamente para a colecção.

Ao todo, são 12 as peças desenvolvidas, incluindo um casaco unissexo com o logótipo da Coca-Cola, roupa de banho e até sugestões para a prática de exercício físico. Os tons escolhidos vão do preto ao azul, cinzento e branco.

«Estamos entusiasmados por colaborar com a Diesel nesta colecção. Gera awareness relativamente à importância da reciclar de uma forma acessível, ao mostrar peças de moda bonitas criadas a partir materiais reciclados. É também uma colecção que celebra a individualidade», afirma Michelle Moorehead, VP Global Licensing & Retail na The Coca-Cola Company.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift