Diageo aposta em Baileys com chocolate

Baileys Chocolat_2A Diageo vai lançar em Portugal, no próximo mês, o primeiro creme de whisky irlandês a incorporar o chocolate como ingrediente principal, o Baileys Chocolat Luxe. Aquela que se afirma como a líder mundial de bebidas alcoólicas apresenta ao mercado um produto que resulta de uma investigação de três anos e que, segundo a marca, reflecte a crescente aposta em inovação por parte da Diageo. «A inovação na Diageo é um pilar fundamental da nossa estratégia e crescimento global. Os produtos que lançámos nos últimos cinco anos representam cerca de 1,7 mil milhões de euros em vendas, mais 30% do que no ano anterior. Por um lado, isto significa que estamos a fazer bem as coisas e, por outro, que temos um consumidor que quer descobrir e desfrutar de novas experiências. Baileys Chocolat Luxe é definitivamente um sinal do nosso compromisso contínuo com a investigação e o reflexo da nossa aposta em criatividade», informa Alicia Garcia, directora de Inovação da Diageo para a Europa.

A nova fórmula foi desenvolvida por Anthony Wilson, filho de Steve Wilson, o nome que liderou a equipa de especialistas que idealizaram e criaram o Baileys Original. Depois de testar pessoalmente 200 tipos de cacau provenientes de três continentes, realizando ao todo mais de 800 fórmulas, Anthony Wilson acabou por conceber um produto que combina whisky irlandês, baunilha de Madagáscar e chocolate belga.

Segundo a marca, o Baileys Original é o creme de licor mais consumido em Portugal, como uma quota de mercado de 41,7%, e o mais famoso no mundo, sendo vendidas mais de 82 milhões de garrafas por ano.

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