DHL apresenta colecção de moda que dura “uma vida inteira”

A DHL e a Mykke Hofmann, marca de moda comprometida com a sustentabilidade ecológica e social sedeada em Munique, apresentam, em conjunto, uma colecção cápsula de moda intitulada “Forever Pieces”, cujo design se caracteriza por durar uma vida inteira.

Esta aposta surgiu de um concurso de design anunciado no Outono do ano passado, no qual participaram 848 designers de 80 países e foram submetidos 2375 designs. Das participações foram seleccionados seis designs para criar a colecção que inclui uma gabardina, uma blusa, umas calças, um vestido e um conjunto coordenado.

O prémio atribuído aos vencedores do concurso foi de mil euros em dinheiro, a que se junta a oportunidade de dar vida à peça de vestuário como uma Forever Piece (“peça de vestuário para sempre”). A colecção já está disponível no site da Mykke Hofmann, por preços que começa nos 69 euros.

«Participaram no concurso inúmeros amantes da moda e promissores estilistas que se congratularam com a oportunidade de concretizar as suas ideias de moda sustentável. A reacção ao concurso excedeu todas as nossas expectativas tanto em termos de quantidade como de qualidade. A resposta mostra até que ponto o conceito de sustentabilidade está enraizado na comunidade da moda emergente», diz, em comunicado, Jelena Hofmann, fundadora e CEO da Mykke Hofmann.

Artigos relacionados