Desperdício alimentar ataca em noite de Natal

A comida que sobra das refeições de Natal transforma-se no pior pesadelo de uma criança no mais recente filme publicitário da IKEA. A marca sueca de decoração e mobiliário tem reforçado a sua actuação também na área da alimentação mais sustentável ao longo dos últimos anos e, agora, deixa claro que o problema ainda está longe de resolvido.

“E se a natureza devolvesse tudo aquilo que deitamos durante a quadra festiva? Não deixe que as suas celebrações se desperdicem”, afirma o narrador do filme – que serve também para promover a oferta da IKEA no campo da conservação de alimentos. A insígnia garante ter 3.109 produtos nas suas lojas para ajudar a adoptar um estilo de vida mais amigo do ambiente.

De acordo com o realizador Ilya Naishuller, a ideia do anúncio é provocar o espectador e levá-lo a questionar as quantidades de comida que confeccionam nesta época. «É uma óptima oportunidade para fazer algo que é divertido e agradável para o espectador, mas que também tem o potencial de mudar algo para melhor», conta o responsável, citado pelo site DesignTaxi.

Artigos relacionados