Designer portuguesa assina imagem global da ILGA

Foi das mãos de uma portuguesa que saiu a nova imagem da ILGA World. A designer Joana Vieira redesenhou o logótipo da associação internacional que luta pelos direitos de lésbicas, homossexuais, bissexuais, transexuais e intersexuais.

Joana Vieira conta que teve a ideia de criar uma nova imagem no final de 2017: «A verdade é que esse meu devaneio levantou a curiosidade dentro da organização», conta a designer em comunicado.

Até aqui, a identidade visual da ILGA World assentava num globo a preto e branco, que representava a presença mundial da associação. Quatro décadas depois, estava na altura de mudar e de adoptar um novo globo, com seis formas geométricas e seis cores diferentes: símbolo das seis regiões em que a ILGA está presente.

«O nosso novo logo representa de imediato aquilo que a ILGA é: uma organização global empenhada em fazer ouvir as vozes de pessoas LGBTI de toda a parte, unidas pelo nosso arco-íris e diversidade regional numa verdadeira solidariedade mundial», comentam Helen Kennedy e Ruth Baldacchino, co-secretárias-gerais da ILGA.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado