Descontos colectivos com margem para crescer

descontosO mercado dos descontos colectivos diários tem margem para crescer em Portugal, aponta uma análise da OMG Consulting, unidade de consultoria do Omnicom Media Group.

 

Este mercado consiste em parcerias entre sites de descontos e os “estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços locais, oferecendo aos consumidores descontos na ordem dos 50 a 70%, podendo chegar aos 90%”, explica a OMG Consulting em comunicado. Os descontos têm uma vida limitada, havendo um tempo limite para que os consumidores os adquiram, assim como um número mínimo de compradores para que o desconto seja válido.

 

De acordo com a consultora, esta área, “cada vez mais segmentada e agregadora de temas de interesse”, tem potencial de expansão em Portugal, uma vez que “as comissões recebidas pelos sites de descontos tendem a descer com o aumento do número de players, tornando a relação mais equilibrada com os comerciantes locais, segundo a lei da oferta e da procura”.

 

Para as empresas, este novo mercado abre “potencialidades de publicidade viral sem custos e com resultados efectivos na geração de vendas”, para além de fornecer uma “base alargada de novos clientes”, sublinha a OMG Consulting.

 

Os únicos entraves ao desenvolvimento do mercado de descontos colectivos diários em Portugal, poderão ser o risco de saturação devido ao “excesso de players, a falta de rigor na explicação da oferta e a dificuldade de agendamento dos serviços adquiridos”, ressalva a consultora.

 

A comprovar a margem de crescimento destacada pela OMG Consulting está o recentemente lançado descontos.pt, um site de e-commerce e publicidade de compras colectivas de capital 100% português. “Dê um desconto à sua vida!” é a assinatura do projecto que vem complementar a oferta de compras colectivas no mercado nacional.

 

 

Artigos relacionados