Delta é a marca com melhor reputação em Portugal

A Delta destronou a Google e é, actualmente, a marca com o melhor índice reputacional no mercado português. Esta é a primeira vez em 10 anos que uma marca nacional lidera o ranking das mais reputadas, elaborado pela Onstrategy e Corporate Excellence.

A edição deste ano do Global RepScore Pulse aponta, ainda, para um número maior de marcas a alcançar os patamares mais elevados no que à reputação diz respeito: 90 marcas portuguesas e estrangeiras atingiram níveis de robustez (entre 70 e 80 pontos) e de excelência (mais de 80 pontos); no ano passado, eram apenas 57.

A Onstrategy justifica este aumento com melhorias nos indicadores referentes ao País (Governo, Economia e Sociedade) e também com o crescimento do consumo. «A reputação de Portugal regista uma melhora estatiscamente relevante, tanto sob a visão externa, como interna. O facto de os indicadores de país estarem melhores permite aos cidadãos consumir mais e, como tal, estarem mais próximos das marcas», afirma Pedro Tavares, partner e CEO da Onstrategy.

Além da estreia da Delta no primeiro lugar do Global RepScore Pulse, destaque ainda para a presença da Olá, Lego e L’Oréal pela primeira vez no índice mais elevado (mais de 80 pontos).

Por sectores, eis as marcas com melhor reputação em Portugal:

Google (Tecnologia)

Lego (Brinquedos)

Vista Alegre (Bens industriais)

L’Oréal (Bens de grande consumo)

Ikea (Retalho Geral)

Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais)

Pestana (Turismo e Lazer)

RFM (Media)

TAP (Aviação)

CTT (Serviços Profissionais)

Galp (Energia)

Visa (Cartões de crédito)

Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar)

Vodafone (Telecomunicações)

Zara (Retalho Têxtil)

Santa Casa da Misericórdia (Apostas Desportivas)

Via Verde (Mobilidade)

McDonald’s (Retalho Alimentar)

Novartis (Farmacêutico)

Santander Totta (Banca)

Fidelidade (Seguros)

Teixeira Duarte (Construção e engenharia)

Artigos relacionados