Deco Proteste cria canal de atendimento para consumidores surdos

A Deco Proteste vai estender o seu serviço de atendimento a 120 mil consumidores surdos. A organização de defesa do consumidor fechou uma parceria com a Serviin que irá garantir o esclarecimento de dúvidas a pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva através de um serviço de vídeo-interpretação.

«Esta plataforma tem como objectivo promover a tomada de decisões mais informadas num momento em que atravessamos uma fase caracterizada por muitas dúvidas e incertezas no que diz respeito á proteção dos direitos dos consumidores. O simples facto de podermos de forma directa e no momento esclarecer uma questão, por exemplo relacionada com um apoio social, pode fazer toda a diferença», afirma Rita Rodrigues, responsável pelas Relações Institucionais da Deco Proteste.

O novo serviço funciona todos os dias úteis, entre as 9h e as 18h, e é exclusivo para subscritores da organização. Para usar o canal disponibilizado pela Serviin basta ter um telefone 3G/4G ou outro dispositivo online onde seja possível entrar no Portal do Cidadão Surdo.

O atendimento é prestado por intérpretes licenciados em Língua Gestual Portuguesa e com experiência profissional em diferentes instituições, aponta ainda a Deco Proteste. São eles que fazem a ponte com a organização de defesa do consumidor, passando as informações necessárias entre as duas partes.

A Deco Proteste lembra ainda que também é possível esclarecer dúvidas por email, mas que este canal permite um contacto mais próximo que serve também para formalizar queixas sobre produtos e serviços.

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