DDB regressa às origens com novo logótipo

Um limão em cima de um automóvel ou uma bola amarela em harmonia com uma raquete de ténis de mesa. Estas são algumas das reinterpretações do logótipo da DDB Worldwide, que apostou num regresso às origens para desenhar a sua nova identidade.

A celebrar 70 anos (e 35 em Portugal), a agência criativa apresenta-se ao mercado com uma imagem renovada que vai buscar inspiração aos seus primeiros tempos – resultando numa versão simplificada do seu primeiro logótipo. Criatividade e humanidade são os pilares desta mudança, segundo é explicado em comunicado.

«Este novo logo mundial permite ser um espelho do nosso trabalho, bem como humanizar a própria marca, aproximando-a dos nossos clientes», explica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB em Portugal. O ponto de partida são as iniciais dos três fundadores da agência, Doyle, Dane e Bernbach.

 

Por cá, o rebranding coincide com um período de crescimento da DDB: «Para nós, 2019, foi um ano de renovação e do qual fazemos um balanço bastante positivo. Além da mudança na nossa imagem, conquistámos novos clientes, do qual destaco a Galp, fizemos o reposicionamento de marcas e criámos a identidade visual de outras, como a Twist ou a SOS Animal», sublinha ainda Alexandra Pereira.

Para este ano, a ambição é «angariar mais um grande cliente». A directora-geral garante mesmo que já estão a trabalhar nesse sentido.

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