David Fonseca dá vida a lema da Jameson

Sine Metu, diz a Jameson. E o que é isto? Segundo a marca, trata-se do lema familiar que a Jameson adoptou e que significa algo como “sem medo”. Todos os rótulos das garrafas de whiskey Jameson têm esta expressão presente e, agora, também David Fonseca foi convidado a personificar as duas palavras.

O músico é o protagonista da versão portuguesa da campanha global “Sine Metu”. A concepção e produção do filme decorreram em Portugal, sendo que este foi o primeiro vídeo publicitário da Jameson a ser filmado em Lisboa. No filme, o palco de David Fonseca é diferente daquele a que o músico está habituado: o telhado do hotel Ritz Four Seasons.

Assinada pela The Hotel, a adaptação portuguesa de “Sine Metu” conta ainda com uma intervenção artística da Mistake Maker, no chamado “muro das Amoreiras”. Jean-François Collobert, CEO da Pernod Ricard Portugal, realça que a campanha com David Fonseca «se traduz num forte compromisso da marca com o mercado português». Em comunicado, o responsável acrescenta ainda: «Esperamos que o público se inspire na filosofia e no estilo de vida associados a valores de liberdade e de independência como factores de sucesso do espírito irlandês e da história da família Jameson.»

Artigos relacionados