Das trotinetes Bolt descontinuadas nascem brincos, pulseiras e colares

A Bolt transformou os seus modelos mais antigos de trotinetes em brincos, pulseiras e colares. Com a denominação de Hardwear, resulta de uma parceria com o premiado designer estoniano Tanel Veenre  (@tanelveenre) apresentando-se como a primeira colecção de bijuteria do mundo feita com peças de trotinete.

A Bolt assegura que as peças da Hardwear são ultraleves, feitas de alumínio de qualidade e revestidas com uma película reflectora para oferecer mais visibilidade à noite.

Numa comunicação aos seus clientes a Bolt explica que as suas trotinetes são feitas de 90% de alumínio e de outros materiais recicláveis, sendo desenhadas para estar em circulação cinco anos. “Quando são retiradas de circulação, passam por um processo de reciclagem coerente com a nossa visão sobre sustentabilidade. Quisemos perceber se era possível ir mais longe e transformá-las num objecto útil, em vez de simplesmente reciclá-las.” E aparentemente foi possível. Segundo a marca, foram precisos quatro meses para remover tinta, cortar alumínio, limar arestas, esculpir buracos, instalar parafusos, anodizar e pintar.

Tanel Veenre salientou: «Foi óptimo utilizar os materiais de qualidade que compõem uma trotinete da Bolt para este projecto único. Foi algo completamente fora do comum para mim; consegui aprender imenso sobre trabalhar com alumínio – algo que nunca tinha feito – e com formas geométricas, algo que também não é algo a que esteja habituado.»




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.