Das águas às toalhas: Marcas não esquecem a luta contra o cancro da mama

No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, também conhecido como “Outubro Rosa”, várias são as marcas que se associam à luta contra esta doença, através de diferentes campanhas solidárias e/ou pedagógicas, mas também da venda de produtos cujas vendas revertem para esta causa.

Água do Vimeiro

Para assinalar o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, a Água do Vimeiro volta a “vestir” as suas garrafas de cor-de-rosa, numa campanha solidária. Até 31 de Outubro, por cada embalagem cor-de-rosa de Vimeiro Original (disponível nos formatos 1,5 L e 0,5 L) vendida, a marca irá doar 20% do valor à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que destinará esta verba à investigação na área do cancro da mama.

Além de assumir a cor rosa, as garrafas desta edição limitada serão personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes) e terão um QR Code que dará acesso a toda a informação relativa à campanha da marca. A campanha é protagonizada pela radialista Joana Cruz e pretende «homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de cancro da mama», refere a marca em comunicado.

AstraZeneca + Daiichi Sankyo

“Se somos todas diferentes, porque é que o nosso cancro há-de ser igual?” é o mote da campanha que junta as companhias farmacêuticas AstraZeneca e Daiichi Sankyo na sensibilização para a luta contra o cancro da mama. A campanha informa sobre a existência de quatro subtipos diferentes de cancro da mama, com prognósticos e tratamentos diferentes.

A campanha conta com a animadora de rádio Joana Cruz e a criadora de conteúdos digitais Sara Rodrigues como embaixadoras e apresenta quatro testemunhos em vídeo de quatro mulheres «com um diagnóstico de cancro da mama que é, ao mesmo tempo, aquilo que as une e as separa», explicam as empresas farmacêuticas.

As associações Careca Power e Evita, a Liga Portuguesa contra o Cancro e a Sociedade Portuguesa de Senologia são parceiros desta iniciativa.

Ausonia

A marca especialista em saúde íntima feminina lança a 5.ª edição da campanha solidária #UmaPorTodas, que conta com a actriz Fernanda Serrano como embaixadora. Através deste projecto, a marca volta assim a apoiar projectos de investigação no âmbito do cancro da mama que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres com esta doença.

A campanha é promovida em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e visa apoiar a sua missão de prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

No âmbito desta campanha, até 3 de Dezembro, na compra de uma embalagem de Ausonia ou Ausonia Discreet, a marca contribuirá com um minuto de investigação para uma bolsa de investigação de projectos relacionados com o cancro da mama, num valor máximo de 16.500 euros.

Germano de Sousa

De acordo com o Grupo Germano de Sousa, cerca de 90% dos cancros da mama podem ser vencidos se forem detectados de forma precoce. Com base nessa premissa, o grupo lançou uma campanha focada na prevenção do cancro da mama e ovário, que está patente nos seus 550 postos de colheitas de norte a sul do País, bem como no canal digital, e que incentiva à participação de todos os visitantes destes espaços.

Mas porque «não é suficiente falar sobre cancro da mama apenas durante o mês de Outubro», o Grupo Germano de Sousa prepara já o lançamento de uma nova campanha a partir de Janeiro de 2023. No próximo ano, o grupo compromete-se, todos os meses, a falar sobre cancro da mama e ovário. O grupo lembra ainda que dispõe de consultas de aconselhamento genético permanente, estando «ao lado das mulheres portuguesas na luta contra o cancro da mama e ovário.»

Joaquim Chaves Saúde

O grupo Joaquim Chaves Saúde criou uma linha directa, no Whatsapp, para a marcação de rastreios ao cancro da mama. Esta linha vai contar com o apoio de profissionais do grupo e os rastreios decorrerão nas clínicas do grupo em Miraflores, Cascais e Sintra e na clínica cirúrgica de Carcavelos.

Esta linha facilitadora surge no âmbito da campanha “Consigo na luta contra o cancro da mama”, na qual vários profissionais do grupo surgem com a cara pintada numa alusão ao seu apoio na luta que estes doentes enfrentam todos os dias. As marcações dos rastreios são feitas através da leitura de um QR Code, disponível nos vários materiais da campanha, que direcciona para a linha do WhatsApp.

Torres Novas

A marca de atoalhados Torres Novas volta, pelo segundo ano consecutivo, a aderir ao movimento Outubro Rosa e irá doar 20% das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa do seu catálogo à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM). Esta associação presta, de forma gratuita, tratamentos de fisioterapia a utentes em status pós-cirurgia ao cancro da mama e reconstrução mamária.

A iniciativa engloba as vendas online e nas lojas físicas da marca, no Cascaishopping e no Centro Colombo.

Veja aqui as imagens das diferentes campanhas e iniciativas:

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