Cultura emergente vale prémio a Lisboa

A capital portuguesa conquistou o “Best Emerging Culture City Award”, galardão entregue à cidade que mais se destaque pela sua cultura emergente. Segundo o Turismo de Lisboa, esta é a primeira vez que a cidade recebe um prémio associado à cultura, enquanto destino turístico.

«Este prémio decorre da oferta diversificada de Lisboa no que diz respeito às múltiplas experiências culturais que proporciona aos visitantes ao longo de todo o ano, quer ao nível do património e da sua história, quer ao nível de exposições, espectáculos, peças artísticas, festas e festivais. Muitos dos eventos já se consolidaram no calendário da cidade e isso reflecte-se na notoriedade do destino», justifica Vitor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa.

A distinção foi atribuída na edição deste ano dos Leading Culture Destinations Awards, competição que visa premiar os melhores destinos culturais. Na categoria em que Lisboa venceu, também concorriam Medellin (Colômbia) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal