CUF investe 50 milhões de euros em novo hospital em Leiria

Leiria será a localização da próxima unidade hospitalar da rede CUF. Com abertura prevista para 2025, o novo hospital irá absorver um investimento de 50 milhões de euros (em parceria com o grupo Mekkin) e criar mais de 300 postos de trabalho directos e indirectos.

O Hospital CUF Leiria, que permitirá servir mais de meio milhão de habitantes da região Centro, terá uma área de mais de 12 mil metros quadrados e irá contar com mais de 30 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, três salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta. Disponibilizará ainda os serviços de imagiologia, atendimento médico não programado adultos e pediátrico, hospital de dia médico e oncológico, entre outros, contando com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas.

«O Hospital CUF Leiria é a materialização do projecto de expansão da rede CUF. Queremos continuar a chegar a cada vez mais territórios, a mais pontos do País, consolidando a nossa rede de cuidados de saúde a nível nacional, para continuar a responder às necessidades da população e do País», sublinha em nota de imprensa Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF.

O novo hospital ficará localizado na Urbanização da Quinta da Malta, local onde já a partir de 2022 irá nascer uma Clínica CUF. A futura unidade hospitalar terá ainda 300 lugares de estacionamento.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...