Corrida cada vez mais renhida na rádio em Portugal

A Rádio Comercial mantém o posto de rádio mais ouvida em Portugal, mas a distância da principal rival é cada vez menor. Apenas 0,1% separa as duas estações em termos de audiência acumulada de véspera (AAV) – indicador utilizado para definir a rádio líder no mercado nacional: a Comercial atingiu 18,5% na mais recente vaga do Bareme Rádio da Marktest versus 18,4% da RFM.

A Comercial também vai à frente – mas por uma margem maior – no reach semanal, com 37,7%, o que compara com os 36,6% da RFM. Por outro lado, a RFM supera a Comercial em share de audiência (26,6% versus 23,6%).

Quanto às estações viradas para um público mais jovem, Cidade FM e Mega Hits estão empatadas, ambas com 3,9% de AAV. Já em termos de share de audiência e reach semanal, a Cidade FM vai à frente.

No geral, as rádios estagnaram entre a vaga de Abril e a de Junho. RFM, Renascença, Mega Hits e Cidade FM cresceram em AAV, mas sempre abaixo de 1%. Comercial, M80, Antena 1 e TSF caíram em AAV, mas também sempre menos de 1%.

Por grupos, Grupo Renascença Multimédia é líder com 27,1% de AAV, 37% de share de audiência e 50,7% de reach semanal. A Media Capital Rádios surge logo a seguir com 26,9% de AAV, 25,8% de share de audiência e 50% de reach semanal. A RDP, por seu turno, chegou aos 7,3% de AAV, 7,9% de share de audiência e 14,7% de reach semanal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual