Coronavírus: likes nas redes sociais disparam com a quarentena
Não é só em frente à televisão que estamos a passar mais tempo devido ao novo coronavírus. Também as redes sociais registam um aumento de utilização, de acordo com um estudo da Obviously. A agência de marketing de influência analisou 260 das suas próprias campanhas e verificou um salto de 76% no acumulado diário de likes no Instagram em publicações com o hashtag #ad, ao longo das duas últimas semanas.
A análise teve por base mais de 7,5 milhões de publicações no Instagram e, ainda, dados de 2152 influenciadores no TikTok. Segundo a Campaign, que reporta o estudo, nota-se também um crescimento de 22% em impressões referentes a campanhas no Instagram entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2020. No Tiktok, o aumento é de 27% nos níveis médios de engagement, entre Fevereiro e Março.
«As comunidades são mais importantes do que nunca e as redes sociais são uma ferramenta poderosa para construir e manter as nossas ligações», afirma Mae Karwowski, fundadora e CEO da Obviously.
É também às redes sociais que algumas organizações estão a recorrer para lançar campanhas ou movimentos especiais, que inspiram as pessoas a ficarem de quarentena mas sempre ocupadas. Em Portugal, decorre neste momento o Festival Eu Fico em Casa via Instagram, por exemplo, e são várias as empresas a promover workshops ou talks através destas plataformas .