Dá antibióticos aos seus filhos?

Com a chegada das temperaturas mais baixas, chegam também algumas doenças caraterísticas do Inverno como as infecções respiratórias. O primeiro instinto poderá ser medicar, sobretudo as crianças, com antibióticos mas a utilização destes medicamentos deve ser racional, lembra a Cooprofar – Cooperativa dos Proprietários de Farmácia.

A 22 de Outubro, será lançada a campanha “Antibióticos em crianças: use, mas não abuse” com o objectivo de alertar para os perigos do uso incorrecto e abusivo dos antibióticos. Com divulgação nas farmácias de todo o País, até ao final do ano, a campanha pretende eliminar a utilização de antibióticos enquanto primeira opção para o tratamento deste tipo de infecções.

“Se uma criança começar precocemente a ser submetida a antibióticos pode ter consequências fatais no futuro. A ocorrência de estirpes bacterianas resistentes está fortemente relacionada com a frequência da administração de antibióticos”, explica a Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)