Continente lança campanha de agradecimento aos portugueses

Os mais de 370 mil clientes que apoiaram a campanha “Todos por Todos” da Missão Continente são o alvo da mais recente campanha de comunicação da cadeia de supermercados por detrás desta organização solidária. O objectivo é agradecer a todos os que contribuíram e que fizeram com que fosse possível chegar a mais de 500 mil pessoas a precisar de ajuda.

Segundo o Continente, foram oferecidos mais de 150 mil quilos de produtos e angariados mais de 1,2 milhões de euros, através daquela que é descrita como a “maior campanha solidária de que há memória”. Além da Missão Continente, também a TVI, a FPF, a LAPS, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Rede Alimentar de Emergência Alimentar estiveram envolvidos no projecto.

«O ano 2020 jamais será esquecido e há ainda um longo caminho a percorrer até recuperarmos a vida normal. Se a pandemia afetou o dia-a-dia de todos de uma forma geral, impactou severamente centenas de milhares de famílias que se viram confrontadas com situações de desemprego e graves carências financeiras. Perante estas situações de tragédia os portugueses revelaram mais uma vez e de forma inequívoca a sua generosidade», comenta Tiago Simões, director de Marketing Sonae MC.

Isto porque o valor total do apoio (1,2 milhões de euros) diz respeito a um milhão de vales vendidos e a doações realizadas através de chamadas de valor acrescentado ou transferências bancárias.

O Continente lembra ainda que a iniciativa dos vales solidários tinha também outo propósito: apoiar e promover a cultura portuguesa e a actividade artística. Nesse sentido, a Missão Continente juntou 11 artistas e bandas nacionais e agendou espectáculos em várias salas de todo o País. Os bilhetes para estes espectáculos foram atribuídos aos clientes que mais vales compraram.

Artigos relacionados