Continente e Missão Continente são referência em Causas Sociais para os portugueses

O Continente e a Missão Continente são as marcas que mais se destacam na área de Sociedade e Causas Sociais do Barómetro Innovation Scope 2022, elaborado pela Scopen,  reunindo uma pontuação espontânea de 23% pelo seu contributo e relevância na sociedade e em temas socais.

O top 5 completa-se com a UNICEF, a Cruz Vermelha, o Banco Alimentar e a EDP, que já foi distinguida pelos consumidores nacionais como a marca que mais se destaca em Sustentabilidade.

Entre os grandes temas da sociedade e sociais os portugueses salientam a guerra, seguida da pobreza. Estes foram os dois temas com maior relevância e preocupação para os portugueses ao longo do ano 2022.

Também a saúde, discriminação racial, crise económica, alterações climáticas, desigualdades sociais e no acesso à educação, desemprego e fome são temas de maior importância referidos pelos inquiridos.

Em 2021 o tema da pobreza era o mais mencionado, onde se incluía igualmente o tema do racismo, igualdade do género, as desigualdades sociais ou os refugiados, além dos temas actuais (com exepção da guerra).

O top 15 das marcas que mais se destacam em sociedade e temas sociais são:

  1. Continente/Missão Continente
  2. UNICEF
  3. Cruz Vermelha
  4. Banco Alimentar
  5. EDP
  6. Pingo Doce
  7. Nestlé
  8. Delta
  9. Cáritas
  10. Santa Casa
  11. McDonald’s
  12. Vodafone
  13. Nike
  14. Lidl
  15. ONU
Artigos relacionados