Conhece bem a Geração Z? É mais tolerante e recusa o materialismo

Embora os Millennials possam surgir mais vezes em conversa, a Geração Z também deve fazer parte do rol de preocupações dos gestores de marcas e negócios. Composta por jovens nascidos entre 1995 e 2005, apresenta características únicas que influenciam a forma como se compra e consome.

Segundo um estudo realizado pela AAPI – Associação Acção para a Internacionalização, trata-se de uma geração mais tolerante com os outros, que prefere interacções pessoais a digitais e que está bem consigo própria. É também uma geração que sabe lidar com a diferença e que não é materialista.

O mesmo estudo, desenvolvido para ajudar as empresas com informação fidedigna sobre os novos consumidores, revela ainda que os jovens da Geração Z têm uma propensão natural para o empreendedorismo. Querem criar, estão disponíveis para “fazer acontecer”.

Além disso, esta é uma geração que demonstra especial criatividade e imaginação na procura de soluções para os seus problemas e que gosta de aprender sem apoio, numa lógica de autodidacta.

“A Geração Z é naturalmente social (os social media têm um grande impacto no seu tipo e comportamento de consumo, sendo uma geração mais impulsiva e com maior propensão para a compra de produtos e serviços online), ainda que também continue a querer visitar as lojas físicas”, aponta ainda a AAPI. Segundo a associação, estas visitas não dispensam, contudo, a utilização do smartphone para comparar produtos e preços, consultar opiniões e pedir conselhos a amigos e familiares.

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