Conheça os finalistas do programa de impacto social do Lidl Portugal

Seis startups e seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) vão competir pelo título de vencedoras do Mais Ajuda. O programa de inovação e impacto social promovido pelo Lidl Portugal, em parceria com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits e a Beta-i, recebeu mais de 700 candidaturas, mas apenas 12 organizações chegaram à lista de finalistas.

Ao todo, o programa tem 150 mil euros para distribuir por projectos de inovação social que ajudem a dar resposta a problemas em áreas tão diversas como ambiente, educação, tecnologia ou integração social. Os pitches de cada projecto deveriam acontecer através de um evento presencial, mas a pandemia obrigou a repensar o modelo da iniciativa.

“A sociedade está mais vulnerável e a ajuda não pode esperar”, indica o Lidl em comunicado. Por isso mesmo, as apresentações dos finalistas acontecerão em vídeo e o evento será substituído por um programa de rádio na Renascença, marcado para o final deste mês.

A última etapa do programa Mais Ajuda culminará com a selecção dos seis vencedores, sendo que cada um deles receberá um prémio de 22.500 euros para implementação da respectiva proposta. Além do apoio monetário, os projectos vencedores terão acesso a mentoria por parte da Beta-i.

Em baixo, a lista de finalistas:

Startups

eSolidar
GiveToU
PixelAgility – Desenvolvimento de Software, lda
Shimejito
SPEAK
The Inventors

IPSS

Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro
Associação Humanidades
Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas
Associação Pressley Ridge
Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense
Eu Cãosigo – Intervenções Assistidas por Animais, CRL

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