Concurso Sardinhas Festas de Lisboa alargado às escolas

Estão abertas as candidaturas ao concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19. Tal como já aconteceu nas edições anteriores, qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade ou nacionalidade, mas a organização decidiu reforçar a iniciativa junto dos mais novos.

Pela primeira vez, será promovida uma competição paralela dirigida à comunidade escolar do Ensino Básico em Portugal. Designada Turma da Sardinha, visa estimular a participação de alunos do 1.º ao 3.º ciclo, segundo explica a EGEAC em comunicado.

No caso da competição principal, as inscrições estão abertas até 27 de Março. A Turma da Sardinha, por seu turno, estende o prazo até 30 de Abril. Para ambos os concursos, os vencedores serão anunciados até ao final de Maio.

Quanto aos prémios, o concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 irá distinguir cinco propostas de sardinhas com dois mil euros (cada) e incluí-las na comunicação das Festas de Lisboa. Irá também eleger cinco menções honrosas através de votação nas redes sociais.

A Turma da Sardinha irá escolher apenas uma sardinha vencedora e atribuir um prémio de igual valor, além da possibilidade de integrar também a comunicação das Festas de Lisboa.

Este ano, “100% Sardinha” é o lema da competição, reforçando o tema já abordado no ano passado e que passa por sensibilizar para a preservação desta espécie e dos mares em que nada.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber