Compra de cerveja aumenta 23% durante eventos desportivos

Nem só de cachecóis e camisolas é composto o equipamento ideal para assistir a um jogo da Selecção Nacional. Cervejas, refrigerantes, marisco e snacks são algumas das categorias de produtos que não podem faltar e que, por isso, apresentam um crescimento na ordem dos 20% durante a realização de um grande evento desportivo.

A conclusão é da Nielsen que utiliza os dados relativos ao último Mundial de Futebol para traçar o perfil deste tipo de acontecimentos. Face às semanas que antecederam a competição, o período em que se realizaram os jogos registou um crescimento em volume, no consumo in home, de 23% nas cervejas, 21% nos refrigerantes com gás e 17% nos refrigerantes sem gás.

Para acompanhar as bebidas, os portugueses escolhem marisco congelado embalado (+18%), refeições congeladas e pizzas (+8%), milho para pipocas (+24%), aperitivos (+205), batatas fritas (+15%) e frutos secos embalados (+10%).

Ramiro Vaz, associate cliente manager da Nielsen, explica que, durante grandes eventos desportivos, as marcas devem garantir «um maior foco no consumidor e diferenciar-se das restantes marcas, tirando assim partido da escolha dos seus produtos em detrimento da concorrência». Esta preocupação aumenta quando «sabemos que os consumidores só olham em média para 40% dos produtos disponíveis na loja».

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