Competição do Intermarché garante escoamento de produtos

Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação e Ideias com Potencial são as quatros categorias a concurso na próxima edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, iniciativa que vai já no seu quarto ano. Os interessados em participar têm até 18 de Junho para apresentar a sua candidatura, habilitando-se a um ano de escoamento assegurado de produtos.

O objectivo da competição é premiar os melhores produtores nacionais, garantindo não só a aquisição dos seus produtos como a visibilidade em diferentes meios de comunicação. Os vencedores serão anunciados a 27 de Setembro, sendo todo o processo de análise de candidaturas e de decisão auditado pela EY.

Vasco Simões, administrador do Intermarché, sublinha que o Prémio Intermarché Produção Nacional ambiciona promover os produtos portugueses, «que têm um elevado potencial, dada a sua qualidade». Em comunicado, o responsável acrescenta que «esta qualidade do produto made in Portugal é já percebida internamente no mercado nacional», contudo o propósito é ir mais além e promover estes produtos nos mercados internacionais através da rede de lojas do Grupo Os Mosqueteiros. França, Bélgica e Polónia são os destinos previstos.

A iniciativa é apoiada, a nível institucional, pelos ministérios da Economia, do Ambiente, Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do Mar.

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