Compal quer formar empreendedores agrícolas

screenshot_2Arranca hoje a segunda edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura que tem como destinatários empreendedores agrícolas que pretendem instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola. Os três melhores projectos receberão bolsas no valor de 20 mil euros cada.

O programa da Academia 2013/2014 é composto por módulos práticos e teóricos e contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de cerca de 50 horas de formação. O curso tem um total de 12 vagas.

Os interessados em participar devem apresentar a sua candidatura online até 27 de Janeiro de 2014. De acordo com o regulamento da Academia, os candidatos devem ter pelo menos o 9º ano de escolaridade e ser titulares da exploração agrícola onde se vão instalar ou ter licença de utilização para um período mínimo de seis anos.

«A Academia é uma oportunidade para os formandos adquirirem os conhecimentos necessários que suportam a prática sustentável da fruticultura em Portugal, ao mesmo tempo que os fortalece na determinação de agarrar a agricultura como uma carreira promissora e uma actividade de futuro», afirma em nota de imprensa José Jordão, presidente do Centro de Frutologia Compal.

A iniciativa da Compal conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação e enquadra-se na iniciativa “Portugal Sou Eu”.

Artigos relacionados