Compal inaugura pomar pedagógico interactivo

O primeiro pomar pedagógico interactivo de Portugal chega pelas mãos da Compal. O espaço pode ser encontrado na Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa, onde já existia um pomar e que, devido ao projecto, foi requalificado e transformado num local onde as crianças podem ir para aprender de onde vem a fruta.

A partir de agora, as crianças, pais e professores podem visitar o pomar pedagógico e conhecer 38 variedades de árvores de fruto, além de participar em actividades que explicam a importância da frutas e do seu consumo. O que é um fruticultor, quais os melhores meses para comer determinada peça de fruta e que frutas certificadas são produzidas em Portugal são algumas das questões exploradas. Todos os conteúdos foram desenvolvidos com o apoio da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Resta saber onde entra a interactividade neste pomar. Segundo a Compal explica em comunicado, é possível aceder conteúdos interactivos ao ligar o Bluetooth do telemóvel. Os visitantes podem optar por descarrega-los e continuar a aprendizagem em casa ou na escola.

O projecto resulta de uma parceria entre o Centro de Frutologia Compal e a Quinta Pedagógica dos Olivais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista