Como ter sucesso na Era COVID? BAR Ogilvy e Ipsos APEME explicam

Um acelerador de insisghts. É este o fruto da parceria que une a BAR Ogilvy à Ipsos Apeme. A agência de publicidade e a empresa de estudos de mercado juntaram-se para ajudar as marcas portuguesas a responder às perguntas que não querem calar, nomeadamente: como ter sucesso na Era COVID?

Segundo a BAR Ogilvy e a Ipsos APEME, a nova ferramenta combina o pensamento inesperado da primeira com o poder analítico da segunda. Chama-se Rehab e analisa as principais oportunidades de comunicação e de negócio em tempo de pandemia, tendo em conta os perfis de consumidor identificados pela BAR Ogilvy e Ipsos Apeme, a sua forma de pensar e de agir. Contempla ainda aquilo que dizem, o que fazem e o que querem fazer nestes novos tempos.

«Explorar e compreender o ‘novo normal’ para as marcas e as empresas é fundamental à luz do que o País e as organizações viveram e vão viver nos próximos meses, na chamada ‘Era Covid’. Assim sendo, neste momento fracturante em que vivemos, para acrescentar valor às marcas e empresas, temos de olhar de forma disruptiva para o que os estudos nos dizem de forma a detectar novas oportunidades de negócio, mas também saber como e para quem comunicá-las», explica Duarte Roquette, director de Estratégia da BAR Ogilvy.

O responsável justifica ainda o nome escolhido para este acelerador: é que o processo que se segue à privação pela qual os portugueses acabam de passar «é muito semelhante a uma Rehab – reabilitação».

O acelerador assenta ainda nos quatro novos perfis de consumidor que a BAR Ogilvy e a Ipsos APEME identificaram. São eles o Back to Normal, o Back to Basic, o Forward e o Brave New World. Segundo Marina Petrucci , country manager da empresa de estudos de mercado, «estes perfis estão directamente relacionados com a maior ou menos motivação para mudar o seu estilo de vida nos próximos tempos, mas também com o facto de terem sido mais ou menos afectados financeiramente pelo COVID-19 e os efeitos do confinamento».

Associadas a qualquer um dos perfis existem oportunidades de negócio, mas é preciso perceber quais de que forma podem as empresas aproveitá-las.

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