Comercial fecha 2015 na liderança

Com 16% de audiência acumulada de véspera (AAV), a Rádio Comercial chega ao fim do ano à frente das restantes estações, mantendo a sua posição de liderança. Face à vaga anterior do Bareme Rádio Marktest, de Setembro, a AAV da Comercial caiu 1,5% mas não foi o suficiente para perder a coroa. Em segundo lugar continua a RFM com 15,8% de AAV na vaga de Dezembro, mais 0,2% do que no período anterior.

Em termos de reach semanal, a RFM vai à frente com 33,9% em comparação com os 32,2% conseguidos pela Rádio Comercial. Neste campo, a Comercial perdeu 1 ponto e a RFM ganhou meio ponto. Também no share de audiência (percentagem de tempo despendido na escuta de uma estação tendo em conta o tempo total de audição de rádio), a RFM é vencedora com 24,6%%, mais 2,5% do que a Rádio Comercial.

Quanto aos resultados conseguidos pelos grupos, o Grupo Renascença, a que pertence a Renascença, a RFM, a Mega Hits e a Rádio Sim, é líder com 24,4% de AAV, 37,8% de share de audiência e 49,2% de reach semanal. Segue-se a Media Capital Rádios, onde se inclui a Rádio Comercial, a M80, a Cidade e a Smooth FM, com 21,9% de AAV, 31,8% de share de audiência e 43,3% de reach semanal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual