Comer estatísticas para acabar com elas

A Roménia ocupa um dos últimos lugares no que à igualdade de género diz respeito, no ranking de países europeus elaborado pelo World Economic Forum. Para combater esta realidade, as agências MRM/McCann de Bucareste juntaram-se a uma rede de pastelarias francesas e criaram uma linha de bolos especial.

Inspiradas nos gráficos circulares que tantas vezes revelam as diferenças entre homens e mulheres, as agências e a cadeia Paul decoraram tartes com alguns dos números mais flagrantes (em inglês, gráficos circulares são designados por “pie charts” e “pie” significa “tarte”).

Há, por exemplo, uma tarte que lembra que 88% do parlamento romeno é composto por homens e que apenas 13% dos empreendedores romenos são do sexo feminino. A questão salarial não ficou de fora e até há uma tarte que evidencia que apenas uma das 25 pessoas mais ricas da Roménia é uma mulher.

O projecto vai ainda entregar 5% do valor conseguido em receitas à FILIA Foundation, organização sem fins lucrativos que forma mulheres de zonas rurais para que possam competir num mercado de trabalho moderno.

Artigos relacionados