Coca-Cola vê-se obrigada a tirar anúncio do ar no México

A campanha de Natal criada pela Ogilvy mexicana para a Coca-Cola acabou por ser interrompida depois de a marca ter sido criticada e acusada de insultar a população indígena. Parte integrante da campanha “Abre Tu Corazon”, o vídeo “Mixe Community Totontepec” começa com um dado estatístico: 81,6% dos indígenas é, de alguma forma, ostracizado por falar outra língua.

Para resolver este problema, um grupo de jovens caucasianos começa um projecto especial que resulta numa árvore de Natal com a mensagem “Permanecemos unidos” escrito em mixe. Segundo a Associated Press, o público não recebeu esta campanha de braços abertos e referiu até a expressão “falsa filantropia” para descrever o spot, difundido através dos meios digitais mas entretanto retirado pela Coca-Cola.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Burnout: seis sinais de alerta a que deve estar atento
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift