Coca-Cola reforça nos lacticínios

Apesar de também deter marcas de água ou sumos, por exemplo, a The Coca-Cola Company continua a ser mais conhecida pelos refrigerantes. Para quem só reconhece a empresa nesse segmento, a ideia de a ver associada lacticínios pode parecer estranha, mas acaba de sair reforçada: a The Coca-Cola Company adquiriu a totalidade da Fairlife.

Accionista da companhia há já alguns anos (detinha 42,5%), a dona da Coca-Cola passa a ser a única proprietária dos produtos de leite sem lactose da Fairlife. A The Coca-Cola Company não revela os valores envolvidos na transacção, indicando apenas que a Fairlife continuará a funcionar como uma organização independente.

«Estamos entusiasmados com o próximo capítulo do crescimento e inovação da Fairlife e ansiosos por continuar a trabalhar com os nossos parceiros do ecossistema Coca-Cola, de modo a responder às necessidades em rápida mutação dos consumidores numa categoria vibrante», comenta Tim Doelman, CEO da Fairlife.

Os produtos da Fairlife não pertencem à categoria do leite tradicional. Segundo a The Coca-Cola Company, a marca faz parte de uma categoria dedicada a lacticínios de valor acrescentado – como é o caso dos batidos proteicos.

«A Fairlife é um óptimo exemplo de como estamos continuamente a expandir o nosso portefólio de bebidas para levar às pessoas mais das marcas de que gostamos», afirma Jim Dinkins, presidente da Coca-Cola North America. Segundo o mesmo responsável, garante que os recursos, alcance e conhecimento da Coca-Cola serão utilizados ao serviço da sua mais recente aquisição.

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